domingo, 8 de maio de 2011

Entrevista Ping Pong com a jornalista Hellen Sferra

Acervo pessoal

Por Natália Elias

Hellen Sferra, 25 anos, é jornalista formada em 2008 pela Universidade Metodista de Piracicaba. Hoje também trabalha com música e é integrante da banda Voltare de Rio Claro-Sp.


Primeiro DP: Porque escolheu o jornalismo?
Sempre gostei muito de escrever e principalmente buscar, ouvir histórias e depois relatá-las.

Primeiro DP: Qual caminho gostaria de seguir na profissão?
Dois caminhos me fascinam: a Tv, tanto a parte de produção quanto a de apresentação; e o jornalismo investigativo. 
E no campo da escrita eu escreveria sobre música, artigos, críticas, etc.

Primeiro DP: Você tem uma banda que já está sendo reconhecida. Numa linha entre música e jornalismo, qual tem maior importância pra você?
A música com certeza. Claro que o jornalismo esteve por anos no meu foco principal, mas se formos falar de entrega com certeza 
é a música. Sempre foi.

Primeiro DP: Como você vê o avanço das redes sociais?
Eu vejo como a melhor coisa que poderia ter acontecido para as pessoas do mundo "real" conseguirem enxergar a força que o virtual tem. Redes sociais como Twitter e Facebook revolucionaram a maneira de se comunicar.
É tudo muito próximo e de fácil acesso. Aproximou demais as pessoas no mundo inteiro e não estamos falando apenas de um bate papo, e sim de mobilizações, protestos e propagação da informação em geral.
Empresas se adaptaram e trouxeram a publicidade para as redes sociais, muita coisa foi reinventada e os resultados provam isso.
E pode esperar porque é só o começo, muito ainda está por vir. Quem está de fora das redes sociais está de fora do mundo por completo.

Primeiro DP: O que você acha sobre a imprensa sensacionalista?
Uma fórmula que dá certo, vende e as pessoas acreditam.

Primeiro DP: Quais os desafios da profissão?
O grande desafio da profissão eu acredito que seja a pressão do dia dia. A corrida contra o tempo é o que te tira do sério. Mas é também o grande tesão da coisa, você olhar uma matéria completa
é uma realização inexplicável. 

Primeiro DP: Você teve ou tem alguma grande influência?
Com certeza a MTV foi a minha grande e verdadeira influência. Ao mesmo tempo que eu queria ser VJ eu queria ser da produção,
eu queria escrever e falar sobre música. Seria unir os dois campos numa única "vida profissional".

Primeiro DP: O que te inspira nos textos escritos no seu blog "O Lado B do A"?
O amor, sem sombra de dúvidas. Ainda que eu fale sobre a vida, sobre pessoas eu ainda falo sobre amor. O amor é suficiente e fundamental
na vida de qualquer pessoa. Tudo é regido pelo amor. E no blog eu trago algumas visões sobre ele. Algumas vezes implicitamente.

Primeiro DP: Pra finalizar, uma frase. 
É uma frase minha, faz parte de um texto que está no blog: "Lembre-se que o sim te 
leva a experiências incríveis e o não te abastece de medo."


www.oladobdoa.blogspot.com
@hecaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário